Mudança

IMG_9014-0.JPG

Se a incerteza é a única certeza, então porque ainda sentimos medo, ansiedade diante da mudança? O namorado muito em breve vai se mudar para terras estrangeiras, terras de estações bem definidas, de novos temperos, de novos sabores e, sem duvida, de novas alegrias. Se cada conquista deve ser comemorada, então porque hesitar um segundo em brindar, celebrar? Nesse namoro aprendi a comemorar sempre que possível, há sempre um motivo. As datas comemorativas foram as menos expressivas, os grandes presentes foram os dias que de forma inusitada comemoramos, comemoramos a vida. E não poderia deixar de ser nesse clima de comemoração, de gratidão, que entregamos o apartamento do namorado.

Com a casa vazia e em cima de caixas de papelão, fizemos um jantar divertido. O champagne foi o maior responsável pela animação, mas eu também pude contribuir com os petiscos, ou melhor, hors d’oeuvres (o simples uso dessa palavra faz a comida parecer chique) que escolhi para o evento. Depois do trabalho passei na melhor padaria que já conheci, o Talho Capixaba do Leblon. Quantas lembranças eu tenho de lanches e cafés da manha fabulosos propiciados por esse lugar, definitivamente é um dos nossos lugares prediletos e que recebeu uma fatia gorda dos meus ganhos. Essa noite eu comprei salmão marinado, presunto cru italiano, coalhada seca e patê de caviar. No muito próximo horti fruti complementei com endívias e batatas doces (que foram transformados em chips, simplesmente cortando e colocando para assar com azeite), ingredientes que usaríamos no lugar do pão.

Usamos nossa criatividade para criar nossos petiscos e fui um sucesso.

Ah que saudade que já estou sentindo dos nossos momentos cariocas, mas é justo essa saudade que alimenta minha ansiedade (boa) do que há por vir!

IMG_9020-0.JPG

 

A padaria do meu coração: http://www.talhocapixaba.com.br/

Receitas com endívias: http://pt.petitchef.com/receitas/endivias

 

Deixe um comentário